Guia das Luvas Resistentes a Cortes

Encontre com CutRest® a luva resistente a cortes ideal para qualquer tipo de trabalho. A nossa ferramenta de busca prática e de comparação ajuda-o a encontrar a melhor protecção para as suas necessidades.

Deixe-nos ajudá-lo a cortar nos acidentes

Os acidentes de trabalho acontecem quando menos espera. As estatísticas fornecidas pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, revelam que 22% de todos os acidentes de trabalho envolveram lesões nas mãos, o que, em conjunto com os problemas lombares, faz deste o tipo mais comum de lesão. Frequentemente, estas lesões são o resultado do ajuste incorreto ou da ausência de proteção das mãos aquando do acidente, deixando as mãos e os dedos especialmente vulneráveis a riscos de corte.



Desta forma, a SHOWA usa os métodos de ensaio da norma ISO 13997, de modo a oferecer aos clientes uma visão detalhada e realista do desempenho em matéria de proteção anticorte de cada uma das luvas. Estes métodos utilizam tecnologia sofisticada para registar as medições mais exatas da quantidade de força que uma luva é capaz de suportar, ajudando-o a poupar as suas mãos, tempo e dinheiro com equipamento de proteção que resiste a uma força de até 45 Newtons.

2 643 000

acidentes de trabalhos comunicados em 2010 na UE

 

4 DIAS

Média de 4 dias de ausência do trabalho devido a acidente

37 244 242

dias perdidos (FR 2011)

€ 3 841:

custo médio dos acidentes com afastamento do trabalho (FR 2011)

€ 37 297:

custo médio dos acidentes que provocam incapacidade permanente

*Estatísticas baseadas em: Carsat France 2011, "Work accident", e Eurostat, "Accidents at work by ISCO and employment status", 2010

Encontre o seu par perfeito

Faça a sua escolha entre as normas ANSI e EN388 de resistência ao corte, materiais da luva, revestimento Polímero e textura de preensão. Pode ainda especificar entre luvas para protecção das mãos ou com mangas para protecção dos braços.

Pesquisar luvas

Luvas em destaque