showa
0

PORQUE ACONTECEM AS LESÕES QUÍMICAS?

Showa

Nenhuma luva do tipo EPI é usada durante a aplicação

Showa

O material da luva não é compatível com o produto químico

Showa

A luva tem sido usada há demasiado tempo e ocorreu uma permeação

Showa

A luva está gasta em certos pontos devido à abrasão e degradação ocorridas

OS RISCOS DOS PRODUTOS QUÍMICOS DURANTE O TRABALHO

350.000 químicos e misturas químicas

Showa

157,000

produtos químicos individualmente listados por números CAS, de acordo com o inventário global mais abrangente até à data

Showa

120,000

substâncias que não puderam ser identificadas de forma conclusiva

Showa

75,000

misturas, polímeros e substâncias de composição desconhecida ou variável

QUEM PAGA O PREÇO
DAS LESÕES QUÍMICAS?

As lesões químicas são dispendiosas tanto para o empregado como para o empregador; os honorários médicos, os honorários legais e as coimas são apenas os custos monetários pagos pelas empresas devido a falhas na proteção das mãos que poderiam ter sido evitadas. Contudo, não nos esqueçamos dos dias de afastamento do trabalho, do tempo reduzido de produção e das graves complicações que os trabalhadores com lesões químicas podem continuar a sofrer.

Patients with chemical burns can go on to suffer the following complications:

Pneumonia

Pneumonia

Renal failure

Pneumonia
Pneumonia

Wound
infection

Pneumonia

Urinary tract infection

Other blood/ systemic infection

Pneumonia

Dysrhythmias

Pneumonia
Pneumonia

Respiratory
failure

Septicemia

Pneumonia

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE
DEGRADAÇÃO QUÍMICA E PERMEAÇÃO?

Os profissionais de segurança que escolhem uma luva resistente a produtos químicos devem considerar a degradação e permeação da luva. Muitos fornecedores de luvas do tipo EPI apenas oferecem os dados sobre a degradação das luvas, mas existe uma diferença distinta e crítica entre estes dois.

Showa
DEGRADAÇÃO:

Os sinais de degradação por um produto químico são claros. O material da luva está a ser atacado pelo produto químico e irá mostrar marcas de abrasão e buracos. As queimaduras ou ferimentos provavelmente aparecerão na pele no prazo de várias horas

PERMEAÇÃO:

Os sinais de degradação por um produto químico são claros. O material da luva está a ser atacado pelo produto químico e irá mostrar marcas de abrasão e buracos. As queimaduras ou ferimentos provavelmente aparecerão na pele no prazo de várias horas

Showa

A PLATAFORMA CHEMREST,
TRÊS PILARE DE PROTEÇÃO

EDUCAÇÃO

    • A atualização de conhecimentos, competências e ferramentas ajuda os clientes a fazer a escolha certa da luva e a evitar lesões.
    • Diretório de pesquisa de luvas químicas com dados de permeação por número da luva ou de CAS, e suporte.
    • Formação técnica presencial ou online dos seus funcionários sobre a proteção das mãos e a resistência química.

AVALIAÇÃO

    • Avaliações no local pelos nossos especialistas em luvas sobre as necessidades específicas dos clientes
    • Teste personalizado de luvas correntemente utilizadas contra os ambientes químicos que possam encontrar.
    • Beneficiar-se dos nossos serviços internos de laboratório químico, onde determinados materiais podem ser testados sob condições controladas para oferecer aconselhamento personalizado sobre proteção de mãos e poupança de custos.

EQUIPAMENTO

    • Recomendações para a luva mais adequada e de melhor desempenho com base em dados reais, imparciais do comportamento químico e das aplicações dos clientes.
    • Série consolidada de produtos CHEMREST que pode ser utilizada em todos os mercados, indústrias e aplicações relevantes.
    • Cada luva vem em uma variedade de tamanhos, comprimentos e espessuras para uma personalização adicional

OS NOSSOS ESPECIALISTAS QUÍMICOS

Showa

O CONHECIMENTO DOS RISCOS QUÍMICOS É A CHAVE PARA PROTEGER AS SUAS MÃOS

A SHOWA visa capacitar os clientes com conhecimentos e ferramentas para que façam escolhas melhores e mais bem informadas sobre a sua proteção química das mãos. Descarregue o nosso folheto para saber mais sobre:

    • Normas e terminologia de resistência química
    • Proteção contra microrganismos tais como os coronavírus
    • Reconhecimento do seu nível de proteção com a nossa rotulagem ABC
    • Usos e desempenho dos polímeros habituais das luvas

Fazemos lembrar que a nossa equipa de peritos em luvas químicas está a um telefonema de distância e pode oferecer mais conselhos personalizados.

O PRIMEIRO PASSO DO NOSSO PROCESSO DE AVALIAÇÃO:

A seleção da luva resistente a químicos adequada para o trabalho é muito mais fácil com o nosso Diretório de Luva Resistente a Químicos, ChemRest.com. Com o apoio da nossa rede global de especialistas em fabrico, investigação e segurança, o ChemRest.com é o primeiro passo para avaliar a sua proteção contra os produtos químicos que utiliza, durante o tempo de utilização dos mesmos.

O site ChemRest.com apresenta uma navegação intuitiva, uma pesquisa química melhorada através do nome ou número CAS, e a capacidade de comparar diferentes luvas umas com as outras. Os profissionais de segurança podem beneficiar-se de:

    • Diretório de produtos químicos de fácil utilização com centenas de produtos químicos disponíveis
    • Free on-demand testing for addiction chemiTestes gratuitos a pedido para substâncias químicas de dependênciacals
    • Acesso a dados e recursos químicos especializados num só local
    • Suporte técnico dedicado
    • Solução económica de proteção das mãos graças a uma seleção e recomendação precisas de luvas químicas

SERVIÇOS DO LABORATÓRIO QUÍMICO SHOWA

Como um serviço de excelência, a SHOWA oferece uma análise abrangente gratuita do seu uso de luvas resistentes a produtos químicos, por exemplo, para ajudar com os mais recentes requisitos de conformidade EN 374. No nosso laboratório químico interno, somos capazes de testar qualquer produto químico ou mistura química que possa estar a usar. Receberá um relatório detalhado com recomendações de luvas com base no seu uso de produtos químicos perigosos. Este programa foi concebido para proporcionar a análise mais rentável e a cobertura completa dos requisitos da EN 374.

UMA NOTA DOS NOSSOS ESPECIALISTAS

Com frequência, o processo de compra de luvas resistentes a produtos químicos começa com a questão: “Qual é a alternativa à luva que estou a usar agora?” Quando de fato, a luva atualmente em uso não é (mais) adequada para a aplicação.

Este cenário é a forma mais perigosa de adquirir proteção das mãos porque não só os trabalhadores estão a ser colocados em risco, mas também a empresa.

Showa

O PROGRAMA SHOWA DE AVALIAÇÃO DE RISCO NO LOCAL

Os testes de resistência química são sempre realizados em condições laboratoriais controladas, ao contrário dos ambientes de trabalho reais e mais variáveis dos nossos clientes. O Programa de Avaliação de Riscos da SHOWA leva em conta outros perigos potenciais com uma abordagem holística. Ele consiste de uma avaliação de segurança e um plano estratégico através do qual os testes de luvas podem ser geridos eficazmente através de 4 processos cronometrados, que avaliam o desempenho das luvas SHOWA em comparação com uma luva existente. Um dos nossos especialistas em luvas de segurança irá primeiro avaliar a sua situação, processos, e os produtos químicos utilizados. Após (aproximadamente) 4 semanas, será apresentado um plano de custo eficiente feito à medida para as suas necessidades de proteção das mãos. A avaliação inicial pode acontecer no local, mas também remotamente através de videochamadas.